quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Literatura: Leve Um Livro


LEVE UM LIVRO

Hoje, no Facebook, conheci o excelente projeto Leve Um Livro (grátis) que está sendo desenvolvido em Belo Horizonte-MG, no Brasil. No site Leve Um Livro encontrei o texto abaixo, explicando o seu funcionamento. Fiquei encantado com a iniciativa.


Poesia circulando nas ruas, para o maior número possível de pessoas. Essa foi a ideia que nos motivou a criar a coleção Leve um Livro. Seja em blogs, zines, revistas, saraus ou edições independentes, a poesia brasileira contemporânea mostra vigor e criatividade, com uma grande variedade de estilos e dicções. Nosso objetivo é justamente dar uma amostra dessa produção, colocando para circular o trabalho de poetas de todas as partes do país.

O funcionamento da coleção é bastante simples: convidamos 24 poetas de todo o Brasil para publicar microantologias, duas a cada mês, ao longo de um ano. Os livros são feitos especialmente para a coleção, com projeto gráfico exclusivo, e são distribuídos gratuitamente, em 20 pontos de Belo Horizonte. Quem quiser, é só levar para casa, ler e colecionar. Cada livro tem tiragem de 2500 exemplares, distribuídos gratuitamente em displays afixados em centros culturais, cinemas, cafés, bares, livrarias, sebos, teatros e bibliotecas.

No site você encontra todas as informações sobre o projeto: autores participantes, pontos de distribuição, lançamentos, fotos e muito mais. Além disso, disponibilizaremos todos os livros para download gratuito, à medida em que forem sendo lançados. Não deixe de curtir nossa página no Facebook para receber todas as notícias sobre o projeto. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...