sábado, 4 de janeiro de 2014

Poema de menina: Pavão

Em meados de 2013, a escritora Jane Sprenger Bodnar me enviou um email falando do livro Nas veredas da linguagem: pronto-socorro do vernáculo, de Maria Suely Fernandes da Silva e Nelson Borges (Fanorpi/Uniesp - 2013).  A edição traz como epígrafe um belíssimo poema escrito por uma aluna, de 8 a 9 anos, infelizmente não creditada, que a fez se lembrar de minhas Oficinas Poéticas. Confira a belezura:


o pavão é
uma galinha
em flor


(*)
Ilustração de Joba Tridente – 2014

4 comentários:

  1. Poema e desenho fizeram meu dia raiar mais bonito. Grata, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..., olá, TECA!
      ..., uma lindeza poética dessas é pra lavar a alma, como se diz no interior!
      ..., gostei também da minha galinha com seu rabo ramalhete!

      ..., abração!

      Excluir
  2. E lavou a minha... e sua galinha linda apavoneada, também... beijão.

    ResponderExcluir
  3. ..., esse é o dia de princesa da galinha!
    ..., beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...