quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Joba Tridente: O INCÊNDIO, eu

                              

                                        Poesia: O INCÊNDIO, eu

eu,
estático, estético,
plasmático, epilético,
a sirene, o fogo
o ônibus perdido na avenida,
os suicidas,
o fogo, a sirene, eu,
lendo poesias mortas,
lendo poesias tortas,
lendo canto aos mortos,
a sirene, o fogo,
a curva, a contramão,
o helicóptero, a ação, eu
atônito,
o engarrafamento,
o congestionamento,
os fragmentos, a menção,
o rádio, a percepção,
o repórter, a sirene,
o fogo, a fumaça, eu,
o farol fechado,
o jato de água,
a escada do outro lado,
o ônibus perdido na avenida, eu
perdido na lição,
a música, a calma,
a ambulância, o resto da alma,
o dia, a parada cardíaca,
o fogo, a corda,
a sirene, a hora,
a extinção, eu,
lendo, lendo,
mortos e morridos,
o ônibus perdido na avenida,
sem chuva, sem sinalização, eu,
o fogo, a sirene,
o incêndio no Joelma,
torrando corpos,
carbonizando almas,
libertando espíritos,
eu...

*
poesia (01.02.1974) e ilustração (2011) de Joba Tridente.
do livro Exidílio: os fragmentos de quatro estações e considerações finais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...